REMARKETING

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Conhecer a força do Remarketing do Google pode trazer muitas visitas e oportunidades de conversão além de gerar muita economia nas campanhas de links patrocinados

Investir apenas em campanhas de pesquisa por palavras-chaves pode deixar muitas oportunidades escapar além do que as campanhas de pesquisa tem o custo por clique mais alto, então o remarketing pode fazer você economizar muito dinheiro, através de estratégias de remarketing pelo Google Adwords.

Como funciona o remarketing?

  1. Trazer de volta pessoas que já visitaram o seu website e criar uma nova oportunidade para gerar uma conversão que poderia estar perdida.Imagine uma forma de segmentar os usuários que visitaram uma página específica e criar anúncios apenas para esse grupo de visitantes, ou seja, se um grupo de usuários que saiu do seu website ou de sua loja virtual você pode fazer anúncios específicos pra eles avisando dos últimos dias de uma oferta que será exibido apenas por pessoas que visualizaram essas páginas especificas.Remarketing do Google funciona passo a passo:
    1. Um código do Google sé adicionado em seu website
    2. Vamos criar listas de remarketing específicas de cada página visitada, pelo usuário.
    3. Todo usuário que acessar a página especifica esse usuário será adicionado a lista de remarketing.
    4. Os anúncios aparecerão para esses usuários na Rede de Display do Google.
    O remarketing vai ajudar a trazer os usuários para uma segunda oportunidade de venda.

Remarketing gera um bom retorno?

Mais de 60% dos usuários que acessam seu website saem sem fazer qual quer tipo de interação como: comprar um produto, se inscrever na sua lista de e-mails, solicitar um orçamento.

O Remarketing do Google pode contribuir para a solução ou amenizar esse problema. Mas antes de trabalhar com o remarketing é preciso realizar um check-list de seu site ou loja virtual a fim de encontrar problemas, como navegação, cadastro, carregamento das páginas… pois não adianta trazer o visitante se ele for deparar com o mesmo problema que o fez sair da página.

O remarketing

1. Crie anúncios gráficos: aproveitar ao máximo a Rede de Display do Google com imagens nos anúncios para chamar mais a atenção do público.

2. Ajuste os lances: O Google consegue identificar o sexo e idade dos usuários dos seus grupos, ou você pode até escolher determinados sites em que seu anúncio deve aparecer. Pague mais por um clique em usuários e sites que são mais relevantes para gerar uma conversão para o seu negócio.

3. Público negativo: Quando um visitante converteu uma venda o remarketing não será exibido para esse público por um determinado tempo.