Funil de vendas, o que é ?

O funil de vendas é uma visão de como o trabalho de Marketing Digital e Vendas está colaborando para os resultados da empresa. Nele, você visualiza quantos dos visitantes do seu site estão se tornando Leads qualificados e vendas, é uma representação da jornada de seus clientes, que começa no instante em que eles têm o primeiro contato com sua marca e se estende até a efetivação da compra.

Essa técnica é estruturada em três fases principais (que podem ser subdivididas) e apresenta um topo largo, por onde “entram” os interessados em seu produto ou serviço. Assim, conforme o funil vai se estreitando, os interessados se transformam em, leads, clientes e clientes fixos.
Dessa forma você consegue identificar qual etapa do funil precisa melhorar e qual será o resultado em faturamento.
-Visitantes: Quantos visitantes o site da sua empresa recebe, em um determinado período, diário ou mensal. Os números da sua equipe, é possível prever se os setores de marketing e vendas conseguirão cumprir a meta e qual o tempo necessário para alcançá-la.
– Leads: são os visitantes que se interessaram por sua empresa e deixaram informações de em troca de um conteúdo rico em informações necessárias para alavancar sua empresa, ou de informações sobre um determinado produto ou serviço.
– Oportunidades: aqueles que sua empresa considera mais qualificados para serem trabalhados por algum vendedor, Ao longo do relacionamento com os clientes, você terá informações valiosas que apontam novos caminhos para aperfeiçoar os serviços ou produtos desenvolvidos por sua organização.• Vendas: as vendas que sua empresa realizou no período que você escolheu para a análise, isso permite uma melhor visibilidade nos seus ganhos, e também para a realização de melhorias.

O que fazer ?
• Defina um responsável em vendas e um responsável em marketing para consolidar as informações levantadas;
• Faça reuniões mensais de acompanhamento e levantamento de hipóteses;
• Teste e valide as hipóteses;
• Repasse as informações à diretoria da empresa com sugestões de melhoria nos processos.

Acompanhar os clientes e monitorar o tráfego é importante, mas você precisa ir além e descobrir os reais motivos que levam os seus consumidores a optarem (ou não) pela sua empresa.Cada camada do funil é imprescindível para fechar a venda e, por isso, as informações têm que satisfazer cada lead que estiver no funil, realizar todo o planejamento de maneira eficaz.
Procure novos meios de atrair mais clientes e otimizar o volume de negócios concluídos. Seguindo as dicas de desenvolvimento de conteúdo de funil de vendas, com certeza você terá melhores resultados de conversão a atrair mais cliente potenciais para sua empresa!

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