
Entretanto essa não é a única maneira de aparecer no Google, os links patrocinados do Adwords, também apresentam uma alternativa, em relação ao aparecimento nos resultados de busca e é bem conhecido por apresentar resultados de curto prazo, gerando presenças imediatas nas buscas para palavras- chave específicas, sem no entanto, atuar no core dos mecanismos de busca, a grande desvantagem se encontra na restrição dos click’s e no pagamento das palavras chave, levando uma grande concorrência no mercado.
O SEO é um trabalho mais complexo, que envolve um certo grau de estudos e alinhamentos em relação á otimização que será feita, tais como:
• Planejamento Estratégico do Projeto de SEO;
• Otimização On-Page –
• Geração de conteúdos relevantes;
• Link Building
• Monitoramento e análise de dados;
• UX (User Experience) – experiência do usuário.
Esse mecanismo é essencial a todo e qualquer empreendedor e/ou gestor com pensamento de longo prazo,visto que é necessário todo um planejamento adequado para que seu site fique na primeira página do Google, com click’s ilimitados. É primordial que se invista em ter tráfegos relevantes e sustentáveis ao longo do tempo e mais que fundamental que se faça os devidos investimentos no SEO para garantir um grande retorno e uma maior visibilidade da sua empresa.