Descubra se o WhatsApp Business é bom para o seu negócio.

Muitas empresas já usavam o aplicativo de mensagens instantânea para se comunicar com seus clientes e mantê-los informados das novidadesda empresa. Essa nova ferramente é bem interessante para quem que trabalha com e-Commerce e empresas do mundo virtual.
Uma das funções do aplicativo é responder as perguntas e dúvidas do usuário, o que pode ajudar muito empresas de e-commerce, que terá mais agilidade para atender seus clientes.
.
• Terá custos?
Atualmente, está sendo disponibilizado gratuitamente para as empresas que se interessarem, bastam fazer um cadastro com os dados principais da empresa.
Um fator importante na hora de fazer o cadastro é colocar os dados da empresa e um telefone que esteja cadastrado no nome da mesma, pois o aplicativo apenas será liberado para aparelhos que forem utilizados por pessoas jurídicas e que o cadastro for feito no mesmo nome do aparelho.

• Informar os dados da empresa
Pois bem, as empresas conseguirão personalizar seus perfis entretanto, os dados que serão mostrados aos clientes serão limitados a nome da empresa, imagem de perfil e o recado.Além disso, será possível as empresas trabalharem com outros dados como horários de atendimento, site oficial da empresa, ramo de atuação, descrição do negócio, telefone de contato e endereço.

• Ajuda para atendimento
Com relação ao atendimento, você poderá ter respostas automáticas com esse recurso, será possível criar mensagens formadas para responder perguntas frequentes, dar informações sobre a empresa e o ramo em que atua e avisar que naquele momento, a empresa não está trabalhando com horário de atendimento por exemplo.O WhatsApp Business terá dados para montagens de estatísticas de quantas mensagens foram lidas, quantas foram enviadas, o tempo de resposta, entre outras medições.

O WhatsApp Business estava em testes até ontem aqui no Brasil e foi liberado hoje para todas as empresas que quiserem adquiri-lo, basta entrar no Google Play para baixar o aplicativo gratuitamente. Na Apple Store ele ainda não está disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *