A importância de um E-Book para sua empresa.

As empresas, consequentemente, devem seguir o ritmo do crescimento tecnológico e buscar estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo que acompanham o meio de informação com a criação de um eBook que trata-se de um livro digital, feito para ser lido em dispositivos como computadores, smartphones, tablets, entre outros, e que pode ser baixado gratuitamente ou comprado. Ideal para conteúdos extensos e de qualidade, é necessário ser interativo, dinâmico, fácil de ler e ainda atrativo, oferecendo assuntos relevantes de acordo com o público alvo da sua empresa para despertar o interesse em realizar o download.

De início pense no público alvo a qual sua empresa quer se comunicar, como por exemplo, qual gênero, idade, interesses, grau de instrução.Reflita, também, sobre o propósito desse eBook., se será para os leads entrar em contato, ou para apenas consumirem seu conteúdo.Um questionamento interessante seria fazer um outline, descrevendo em tópicos a estrutura que seguirá seu eBook, para, assim, começar a escrever sobre um conteúdo específico atingindo o seu cliente alvo. Para tornar seu eBook bem interativo, use imagens para chamar atenção de assuntos importantes, assim como vídeos e questionários, lembrando de revisar todo o conteúdo quantas vezes for necessário.

Com o contato do lead, mande um e-mail marketing para seu cliente oferecendo outros materiais, preservando o fluxo de informação e respeitando as fases do funil de vendas, como artigos, infográficos, e outros, mantendo o acesso ao seu blog e amadurecendo a decisão do cliente. Ligue se for possível, seu cliente já sabe o que quer, você só precisa alimentar cada vez mais o interesse dos mesmos.Compartilhe nas mídias sociais, inclusive com seus colegas de trabalho para aumentar a visibilidade, a atração e o engajamento para futura conversão em leads.

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