A importância de ter um site responsivo.

Site ou layout responsivo é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido, então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.
Em smartphones a navegação e experiência do usuário ficam difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados, pois não foram feitos para esse dispositivo.
Veja alguma das adaptações nas páginas para sites responsivos que precisam ser feitas:
• Alterações no layout do site.
• Colocar as principais ferramentas de acesso para os usuários, para facilitar nas telas menores.
• Alterar as imagens e cores do site.
• Aumentar o espaço entre os links para que o dedo não encoste em dois links ao mesmo tempo.
4 motivos para ter um site responsivo 
1. Aumentar as vendas
Ainda baseado no relatório Digital, Social & Mobile 2015, temos um dado de que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias.
Nesse quesito, a preferência da população brasileira ainda é o desktop, que tem para o mesmo quesito uma taxa de 36%.
Mesmo assim, os números mostram uma tendência que está em pleno desenvolvimento. Ter um aplicativo ou um site responsivo é uma maneira de aumentar as suas vendas.
2. Diminuir a taxa de rejeição
Ter um site responsivo reduz a quantidade de usuários que entram em seu site e saem sem interação alguma.Esse item está ligado à experiência do usuário, uma vez que, se ele não for bem recebido ao entrar na página, as chances de ele fechar e desistir  são grandes.
É importante tomar cuidado com essa taxa de rejeição, uma vez que, se ela estiver muito alta, pode ser interpretada pelo Google como sinal de que o conteúdo não é relevante, e quando isso acontece, as chances de sua página perder posições.
3. Melhorar a experiência do usuário
Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site. Se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%, o que irá fazer com que o usuário se torne um potencial cliente.
4. Acesso via mobile está crescendo 
Com o relatório do Digital, Social & Mobile 2015, 39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis, ou seja 79 milhões de brasileiros, o que proporciona uma  queda de 12% dos pageviews via desktops.
É recomendado que os empresários adaptem seus sites e lojas virtuais para que abranjam um maior número de usuários,facilitar mais o acesso e visualização dos sites das empresas tem sido o ponto fundamental de sites responsivos.
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