8 Dicas para iniciar o seu negócio na Internet !

O comércio eletrônico é um espaço virtual onde os produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar suas compras.

Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente, na internet, a lógica é a mesma, no entanto, devido a particularidades do mundo online, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.

Segue abaixo algumas dicas para você que quer criar uma loja virtual e iniciar o seu negócio pela Internet.

  1. Saiba o que você vai vender

Que tipo de produtos que você vai oferecer você precisa ter espaço físico para guardar o seu estoque.

  1. Entenda o seu público alvo

Avalie também qual será seu público-alvo e quem serão seus possíveis concorrentes.O custo da entrega com frete precisa estar nos seus planos,saiba também como chegar aos seus possíveis clientes. As redes sociais são uma boa estratégia para atingi-los.

  1. Ter um site 100% funcional e de ótima navegabilidade

Tudo que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja (usabilidade). Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará.

  1. Planejamento financeiro

O quanto você vai gastar com a manutenção do site, toda a parte de tecnologia, a compra de matéria-prima ou de produtos para revender, e todo o marketing.

  1. Prepare o seu estoque

Você precisa, ainda, esquematizar como irá administrar o estoque de sua loja,tente descobrir como funcionará melhor para o seu tipo de negócio.

  1. Pense nas entregas

Você tem duas opções principais: correios ou transportadora. O serviço da estatal é aconselhável para o pequeno e médio empreendedor.

  1. Tenha um sistema para vender

O PagSeguro ou Mercado Pago que oferecem vários caminhos possíveis, o modelo mais simples é a solicitação de pagamento por e-mail. Outra alternativa é a venda direta pelo próprio site. Basta instalar o botão de pagamento do PagSeguro em sua página.

  1. Anunciar

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificar se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo no Google portanto  ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

Se souber escolher bem o seu fornecedor, você terá todo o suporte necessário para montar a sua loja virtual sem contar que existem diversas ferramentas próprias para ajudar na organização do negócio, incluindo estratégias de divulgação dos produtos.

Acredite montar a loja virtual não é a parte mais complicada para quem deseja ter uma nova fonte de renda. Na verdade, o fator decisivo para ser bem-sucedido nessa área é trabalhar adequadamente o planejamento estratégico do seu e-commerce visando o lucro da sua empresa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *